Eigentlich bleibt mir noch mehr als ein Monat, doch da im Juli größtenteils Ferien sind, wurde wir bereits am heutigen Freitag verabschiedet. Einmal im Monat versammeln sich gut 250 Mitarbeiter im Theather von Monte Azul und hören Vorträge wonach sie in Gruppen künstlerisch oder sozial arbeiten. Zum Abschied haben wir Volus in letzter Minute noch ein Lied gedichtet. Hier das Video und der portugiesische Text.

tou apaixonado

Eu não sei, pra onde vou
uma força que me leva pro Brasil.
Eu só sei, que eu vou
trabalhar um ano na Monte Azul.
Teve medo, fui perdido
português é tão dificil, complicado.
Mas agora, é da hora
de falar e nunca mais parar.
Eu tou apaixonado
Brasil: meu país
agora sei falar e ainda muito mais.
Falo obrigadão
gostei desse ano
agora vou sair, deixo meu coração.

O Voluntário

Cosinha, padaria e pedagogia
um Voluntário em cada lugar
Só um toque gentil ou um grita da tia
exército começa á trabalhar.
Na chreche cem crianças, no limite da sala
meninos batem, todos com frustração.
Mas alguém já chegou com ideas na mala
para tia cada dia legal.
Voluntário,
essa forma de uma ajuda fortão,
nessa ONG
uma grande experiença da vida
a conquista a diferençia mundial.
